Sai o primeiro censo digital

Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) mede tamanho do mercado e aponta serviços mais praticados

Primeira promessa da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi) - criada em março -, uma pesquisa que traça um panorama desse mercado no Brasil acaba de ser concluída. Executado pela Manzione Assessoria, o estudo foi feito por meio de questionário enviado às cem agências afiliadas à entidade e foi expandido nacionalmente cruzando dados do Índice Alpha, IBGE e Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp). "Estamos vivendo um modelo de comunicação emergente que ainda não possui referências que reflitam o setor. Até agora tínhamos dados referentes à publicidade online e à tecnologia da informação, mas nada que desse uma base do mercado de agências", diz Cesar Paz, presidente da Abradi.

De acordo com os resultados, existem hoje no País 2.275 agências digitais - 58,1% delas estão instaladas na região Sudeste. Juntas, geram um faturamento perto de R$ 760 milhões ao ano e empregam 20.812 funcionários. "Nossa pesquisa se refere aos valores movimentados com serviços. Não foi levado em conta o volume de compra de mídia. Apenas com base nessa medição, a tendência é que o mercado.

Fonte: m&m

0 comentários: