Será que minha empresa acompanha as tendências?

A humanidade sempre esteve em processo de mudanças, mas nunca houve coisa igual.

O mundo está mudando com uma rapidez incrível e com uma intensidade cada vez maior. Vários fatores contribuem para que esse fato aconteça: mudanças econômicas, tecnológicas, culturais, políticas, empresarias e comportamentais.

Dentro das empresas e diante de tantas mudanças, somos solicitados, a todo momento, desde em nossas atividades mais operacionais até nas mais estratégicas e gerenciais a termos um papel pró-ativo, ou seja, girar, transformar, inovar e criar para sobreviver.

O intuito de toda e qualquer organização (seja grande, média ou pequena) é gerar lucros. Isso não é um trabalho fácil de conseguir, principalmente em tempos que a exigência e o excesso de informações tem tornado o cliente mais flexível.

Empresas que vivem no comodismo ou simplesmente acham que a evolução não é necessária, essa por certo ou esta no vermelho ou já não existe mais.

Há aquelas que encontram durante anos a estabilidade e não se acha necessário evoluir e tem o pensamento antiquário “em time que esta ganhando não se mexe”.

As organizações contemporâneas estão obrigadas as se adaptarem ao meio. Não precisa muito.

Criatividade e pequenos gestos que atraem os clientes fazem uma diferença enorme. Enquanto empresas estão com sua visão limitada em apenas vender, vender e vender, não que estejam erradas, mas não faz por onde atingir seus objetivos, não terá uma história para ser debatida em universidades de administração.

Um bem a mais um bem a menos para empresa não é grande coisa, o que não deve acontecer, em hipótese alguma, é perder a credibilidade e a confiança do seu cliente.

Como sempre dizia um dos grandes administradores Rolin Adolfo, ex- presidente da TAM, que as empresas deveria ser como “prostituta” para o cliente, ou seja, sempre agradá-los da melhor maneira possível.

Ter o “espírito de servir”, foi com essa ideologia que a TAM a forma de tratar o cliente na aviação comercial, fez com que se tornasse referência no Brasil e no mundo.

Se sua empresa não se preocupa em atrair seu cliente, não se preocupe que mesmo ele sendo fiel, seu concorrente terá a melhor opção.

As vezes não precisa nem do concorrente ao lado, a evolução é tanta que o cliente tornou mais acomodado, pode comprar em casa.

Atraía seu cliente, supere as expectativas que ele tem. Conquistar sua confiabilidade não é uma tarefa nada fácil, porém não é impossível. Analise seu cliente, faça uma CRM, ou seja, uma abordagem que o coloque no centro do desenho dos processos do negócio.

Saiba perceber e antecipar as necessidades dos clientes atuais e potenciais, de forma a procurar supri-las da melhor forma. empresas que conhecem profundamente os seus clientes, o que precisam, em que o perfil de consumidor se enquadra, conseguem criar respostas personalizadas, antecipando as suas vontades e respondendo de forma precisa aos seus desejos atuais.

Invista nisso seu intuito certamente terá retorno.

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