Como usar as redes socias

Scott Pansky, da Allison & Partners, dá dicas de como as empresas e seus parceiros podem se beneficiar com novas estratégias digitais

Atualmente as estratégias digitais são essenciais para qualquer campanha de marketing. Scott Pansky, da Allison & Partners, agência de marketing, mostra alguns números, em seguida, oferece dicas sobre as melhores práticas para uso de mídia digital.  
- 5 bilhões: número de minutos que as pessoas do mundo todo passam por dia no Facebook;
- 1,9 milhão: número aproximado de Tweets publicadas diariamente no microblog;
- 3,6 bilhões – Fotos no Flickr em junho de 2009
Estes números definem o cenário e a importância da mídia digital. Mais do que isso, apontam a importância de desenvolver uma estratégia para a captação e utilização dessas poderosas redes.
Hoje, é fundamental incorporar estratégias digitais em campanhas de marketing. As campanhas integradas podem elevar o valor da sua ação. A pergunta não é onde colocar a mensagem em seu site, mas sim saber onde você vai conseguir obter uma maior audiência.
A combinação de seus ativos digitais (redes sociais, contatos de email e contas do Twitter, por exemplo) com os de seu parceiro sem fins lucrativos (seguidores), cria múltiplos pontos de contato que aumentam o alcance de sua campanha, como as mensagens são compartilhadas com os contatos imediatos e, em seguida, distribuídas, isso tem um alcance gigantesco.
Em nosso trabalho com a Playskool e seu programa Parque Ilimitado, divulgamos digitalmente como as organizações poderiam trazer um playground para as suas comunidades. Fomos capazes de garantir parcerias com mais de 100 empresas que participaram de um concurso de redação nacional.
Um conselho que eu compartilho com quem quiser ouvir é começar pelo visual. A mídia digital é muito mais do que palavras. Compartilhe vídeos de pessoas que se beneficiam de doações, poste fotos de acontecimentos recentes, faça apresentações de slides que entregam uma história visual. Faça parte dos eventos, seja ele público ou privado, pois se a mídia não cobrir, você ainda pode chegar a um público potencialmente maior.
O mundo digital é imediato, mas também é de longa duração, que é algo que vale a pena aproveitar. Se você não está redirecionando seus vídeos e campanhas publicitárias, você está fazendo errado. Criar uma redação online, compartilhar seus vídeos através de Facebook e YouTube, postar anúncios online. Isto pode parecer básico, mas é uma maneira fácil e eficaz para aumentar a consciência e a longevidade de uma campanha.
Minha dica final é praticar os três E's: engage, evaluate and enhance (participar, avaliar e melhorar). Estamos todos aprendendo com o novo mundo digital. Então é necessário se envolver com estratégias digitais, avaliar como suas táticas e melhorá-las da próxima vez que for executar. Devemos sempre estar procurando como podemos melhorar e fazer mais.


Pansky Scott é co-fundador e sócio da agência de marketing Allison & Partners. 
Fonte: m&m online

0 comentários: