Apaixonados por cores!

Quem nunca ficou na dúvida na hora de combinar cores para um trabalho atire a primeira pedra!

É justamente para diminuir os efeitos de ansiedade, indecisão e histeria que alguns sites prometem (e cumprem!) ajudar você neste momento tão difícil, quer seja para web, quer seja para impressão, no mínimo estes sites são grandes fontes de inspiração.

Site 1 - Colour Lovers (www.colourlovers.com)

Nele é possível criar paletas, criar amostras de cores, carregar padrões e fazer downloads de paletas, cores e padrões criados por outros “lovers” já prontinhos para Photoshop, Illustrator, HTML, bastando fazer um cadastro simples e ter o plugin do Flash instalado (testei a partir da versão 8 e funciona perfeitamente). Você encontra as combinações de cores que deseja usando uma busca por tags extremamente eficiente. Tudo de graça e muito, muito divertido. Só um alerta: Cuidado para não virar um louco que passa o dia criando paletas.

Site 2 - Kuler (http://kuler.adobe.com)

Quem ainda não conhece o Kuler da Adobe não sabe o que está perdendo. O site é um exemplo perfeito de aplicação da tecnologia AIR e simplesmente divino para ajudar na escolha de cores seja lá para onde for. Com o registro da Adobe (o mesmo do Photoshop express citado aqui) e a versão atualizada do plugin do flash, você também pode criar paletas e amostras de cores, armazenar na sua conta da web, classificar e fazer download para praticamente todos os apliativos da Creative Suite.

Pode até ser que sua inspiração para cores não volte mesmo acessando estas duas ferramentas incríveis. Mas se isso não acontecer, pense seriamente em mudar de profissão.

Fonte: http://dsigngrafico.wordpress.com/

0 comentários: