Crescimento das mídias sociais no meio comercial

De acordo com uma pesquisa realizada com o mercado americano em junho, pela Association of National Advertisers e pela BtoB Magazine, 66% das empresas usaram algum tipo de mídia social este ano. Em 2007, o número foi de 20%.

O Facebook é o mais utilizado, 74% dos entrevistados responderam que usam o site para fins comerciais. Em seguida estão YouTube e Twitter, com 65% e por último a rede de negócios LinkedIn, com 60%.

É importante observar que as fontes de investimento são: 55% transferidas de recursos de mídias tradicionais; 48% usaram dinheiro do marketing e 26% criaram um fundo extra para estes investimentos.

Para 2010, as redes sociais perderão espaço para os blogs. 34% dos entrevistados citaram eles como o principal novo canal de mídia. 28% citaram as mídias móveis e somente 23% citaram as mídias sociais.

Fonte: http://consumidormoderno.uol.com.br/canais/marketing/pesquisa-aponta-crescimento-do-uso-comercial-de-midias-sociais

0 comentários: