2º Prêmio IDEA/Brasil abre inscrições

Os interessados devem se inscrever pelo site do prêmio até 20 de fevereiro de 2009

A Objeto Brasil, em parceria com a Apex-Brasil, abre as inscrições para o 2º Prêmio IDEA/Brasil, versão nacional do mais importante prêmio de design dos Estados Unidos, o IDEA – International Design Excellence Award. É o primeiro prêmio internacional de design que possui uma edição independente no Brasil.

Os designers, empresas, estudantes e pesquisadores poderão inscrever seus trabalhos até o dia 20 de fevereiro de 2009, somente pelo site www.ideabrasil.com.br.

Assim como na edição anterior, a versão brasileira incluiu uma categoria a mais do que a norte-americana (jóias) e ao todo premia 18 segmentos, divididos da seguinte forma:

1. Comerciais & Industriais;

2. Comunicação;

3. Informática;

4. Estratégia de Design;

5. Ecodesign;

6. Entretenimento;

7. Ambientes;

8. Casa;

9. Design de Interface;

10. Lazer & Recreação;

11. Médicos & Científicos;

12. Escritório;

13. Embalagens;

14. Acessórios Pessoais;

15. Estudantes;

16. Pesquisa;

17. Transportes;

18. Jóias.

Os premiados terão destaques em três níveis de excelência: Ouro, Prata e Bronze. Além disso, têm inscrição garantida na premiação americana.

Em sua primeira edição, o IDEA/Brasil conquistou resultados importantes no país e no exterior, tornando-se o mais importante prêmio do segmento no país. Obteve recorde de inscritos em uma premiação de design no Brasil: 343, de diversos setores, que variam do aeronáutico ao moveleiro.

Em 2008, foram premiados 53 produtos e projetos no Brasil e houve a vitória inédita de 12 prêmios nos EUA. O êxito da primeira edição do IDEA/Brasil gerou impacto significativo nos negócios de indústrias e escritórios de design de grande e pequeno porte.

Para 2009, a Objeto Brasil pretende, com a premiação, continuar seu trabalho de reforço da marca "Brasil" no cenário internacional, uma vez que o design brasileiro é um agente fundamental para fortalecer a imagem de nosso país em todo o mundo e ampliar mercados. Para baixar fotos e textos informativos, acesse o site www.ideabrasil.com.br.

0 comentários: